Doutorado

O candidato ao Curso de Doutorado do Programa deverá ter formação com profundidade e abrangência nas áreas tecnológica e cientifica e tendência à inovação, que permitam ultrapassar as fronteiras das engenharias e de suas subáreas. O requisito mínimo para que um candidato seja admitido como aluno Regular é que ele seja portador de diploma de curso superior em Engenharia ou em área correlata. Além do preparo da tese, o candidato deverá estudar certo número de matérias relativas à sua área de concentração e ao domínio conexo, além de participar de seminários internos e publicar artigos em revistas. Recomenda-se que o Doutorado seja desenvolvido em regime de dedicação integral.

Estrutura Curricular

Além do preparo da tese, o candidato deverá estudar certo número de matérias relativas à sua área de concentração e ao domínio conexo, além de participar de seminários internos e publicar artigos em congressos e/ou revistas.
 
A grade curricular do Doutorado em Engenharia Industrial compreende três disciplinas obrigatórias (Matemática Instrumental – 3 créditos, Engenharia Econômica – 3 créditos e Avaliação de Projetos e Metodologia Científica – 2 créditos), e três optativas (2 créditos cada), totalizando 204h em disciplinas presenciais. Dentre os componentes optativos, estão inseridas disciplinas relacionadas aos principais tópicos de pesquisa do Programa. Clique aqui para ver o elenco de disciplinas do PEI.
 
Disciplinas obrigatórias adicionais permitem acompanhar a evolução do aluno, orientando-o para um trabalho de tese de qualidade. Para cumprir os créditos destes componentes obrigatórios adicionais, o aluno deve comprovar a submissão e aceite de, no mínimo, 2 artigos em periódicos. Confira a “Grade curricular e Procedimentos” disponível na seção Normas e Procedimentos para detalhamento quanto ao Qualis dos periódicos.
 
Português, Brasil