Gestão e tecnologia do saneamento básico: uma abordagem na perspectiva brasileira e internacional

Breve apresentação:

A origem deste livro remonta ao período de pos-doutorado do Professor Ademar Nogueira no Politecnico di Milano (Itália), entre os anos 2017/2018, oportunidade em que, juntamente com o seu supervisor do pos-doc, Professor Stefano Mambretti (POLIMI) planejaram o desenvolvimento desta obra científica. Assim sendo foram convidados 14 professores-pesquisadores de diferentes especializações técnicas de Universidades do Brasil, Itália e dos Estados Unidos, para juntos escreverem os 9 capítulos que abordam áreas como marco regulatório, drenagem e manejo da água em grandes centros urbanos, tratamento e aproveitamento de esgotos, paradigma mundial do uso da água e otimização dos sistemas de abastecimento de água, dentre outros. Os autores entendem que o desenvolvimento e a cooperação multi-países nesse segmento é de fundamental importância para a disseminação de técnicas de racionalização e otimização dos serviços de água e esgoto, de modo a proporcionar melhorias na qualidade de vida das populações com a universalização de tecnologias e gestão de sistemas de referência internacional.

O livro, disponível em versão impressa e e-book, que dispõe de ISBN e código DOI em todos os capítulos, é certamente útil para profissionais que atuam em diferentes áreas do planejamento dos recursos hídricos e saneamento ambiental visto que, ao se reconhecer a sua interdisciplinaridade, foram incluídos conteúdos tanto de engenharia, quanto normativo, de gestão e de tecnologias aplicadas, proporcionando uma ampla compreensão técnica para soluções desta relevante problemática ambiental universal.

www.atenaeditora.com.br/catalogo/ebook/gestao-e-tecnologia-do-saneamento...">https://www.atenaeditora.com.br/catalogo/ebook/gestao-e-tecnologia-do-sa..." target="_blank">www.atenaeditora.com.br/catalogo/ebook/gestao-e-tecnologia-do-saneamento...">https://www.atenaeditora.com.br/catalogo/ebook/gestao-e-tecnologia-do-sa...