Antonio Cezar de Castro Lima

Descrição:

O Professor Antonio Cezar é graduado em Engennharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia (1988), mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e doutor em Engenharia Eletrônica pela University of Kent at Canterbury (1994). Em 2002, Prof. Antonio Cezar concluiu suas atividades de pós-doutorado na McMaster University, onde desenvolveu pesquisas na área de Comunicação Sem-Fio. Atualmente ele é Professor Titular da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletromagnetismo Aplicado, Sistemas de Comunicação e Processamento Digital de Sinais, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas Embarcados, Processamento Digital de Sinais e Automação Industrial. O professor tem participando de vários projetos de P&D associados à automação industrial no setor de energia. Entre 2006-2012 ele fundou e atuou na Omegazero Desenvolvimento de Sistemas Eletrônico, empresa destinada à pesquisa e desenvolvimentos de sistemas e equipamentos eletrônicos voltados à automação.