RESULTADO PRÉ-SELEÇÃO PRÊMIO CAPES DE TESE 2020 - PEI

Ata da Reunião da Comissão de Avaliação para Indicação do PRÊMIO CAPES DE TESE 2020

A comissão composta pelos professores Cristiano Hora de Oliveira Fontes, Silvio Alexandre Beisl Viera de Melo e Marcio Luis Ferreira Nascimento (presidente), vem, através deste, apresentar a sua indicação para a tese de doutoramento defendida no Programa de Engenharia Industrial no ano de 2019 que deverá ser encaminhada à CAPES como tese candidata ao prêmio CAPES de TESE – Edição 2020 (Edital 20/2020).

Analisando as três teses de doutoramento inscritas no âmbito do Programa, quais sejam, pela ordem de inscrição:

i) “Avaliação Energética e Ambiental do Saneamento baseado em Recursos para Aproveitamento da Urina Humana na Agricultura” (discente Diego Lima Medeiros);

ii) “Armazenamento Energético de Hidrogênio e Gás Natural (P2G) e Ar Comprimido (CAES) em Cavernas Salinas: Aspectos Técnico-Regulatórios, Proposição e Simulação de Metodologia” (discente Roberto José Batista Câmara);

iii) e “Impactos da Precificação Interna do Carbono em uma Distribuidora de Energia Elétrica Brasileira no Resultado Econômico e na Tarifa de Energia Elétrica: Estudo de Caso Coelba” (discente Rita de Cassia Souza Ribeiro Torres);

a Comissão decidiu por unanimidade pela indicação do primeiro trabalho de conclusão (“Avaliação Energética e Ambiental do Saneamento baseado em Recursos para Aproveitamento da Urina Humana na Agricultura”). Tal escolha, entre as demais de mérito, e baseada na inequívoca qualidade inovadora desta particular tese de doutorado, atestada e justificada pela produção científica original e relevante resultante deste trabalho, que compreendeu 6 (seis) artigos completos em periódicos, 3 dos quais com Qualis A1, 2 com Qualis A2 e um último com Qualis B2, todos nas Engenharias III.

Salvador, 26 de maio de 2020.

Prof. Dr. Cristiano Hora de Oliveira Fontes

Prof. Dr. Silvio Alexandre Beisl Viera de Melo

Prof. Dr. Marcio Luis Ferreira Nascimento (presidente)