A cerimônia de encerramento do I Encontro sobre Equilíbrio de Fases em Petróleo – EquiPetro 2017 (http://www.equipetro2017.ufba.br/), na Escola Politécnica, no último dia 24 de março, foi marcada por fortes emoções, coincidindo com o aniversário de 70 anos da Profa. Gloria Meyberg Nunes Costa, que recebeu uma placa de homenagem com as seguintes palavras:

“Na ocasião da comemoração dos seus 70 anos de idade, dos quais 43 dedicados ao ensino e à pesquisa na Engenharia Química, principalmente em Equilíbrio de Fases, seus eternos alunos e colegas prestam essa singela homenagem à Professora GLORIA MEYBERG NUNES COSTA, em reconhecimento à sua competência profissional, ética e seriedade, marcas da sua trajetória e exemplo para várias gerações de Engenheiros Químicos que se formaram na Universidade Federal da Bahia, tanto no nível de graduação quanto de pós-graduação. Nada mais oportuno do que a sessão de encerramento do I Encontro sobre Equilíbrio de Fases em Petróleo – EQUIPETRO 2017, realizado na Escola Politécnica da UFBA, para tornar pública a presente homenagem.

Salvador, 24 de março de 2017.”