Elaine Christine de Magalhães Cabral Albuquerque

Descrição:

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de Alagoas (1997), mestrado (2000) e doutorado (2005) em Engenharia Química na área de concentração Desenvolvimento de Processos Biotecnológicos pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Foi pesquisadora PRODOC/DCR na Universidade Federal da Bahia no periodo de 2006 a 2009, onde ajudou a implantar e consolidar a linha de pesquisa em sistemas de liberação lenta e controlada (drug delivery systems - DDS). Atualmente é professora da classe Associado II da Universidade Federal da Bahia e coordenadora acadêmica do programa de pós graduação em Engenharia Industrial (PEI-UFBA). Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Bionanotecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: produção de Lipossomas, Micro / Nanoesferas poliméricas, Revestimento de partículas, Nanopartículas lipidicas sólidas, Encapsulação de biomoléculas.